domingo, 26 de outubro de 2008

200802 Exercícios



Dizem que é necessário insistir em alguma ação para se obter êxito no resultado desejado, e que algo para dar certo requer certo sofrimento, o tal “suor”. Concordo, em parte, há certos casos em que realmente isso é a mais pura verdade. O esforço físico, como no caso de um atleta que necessita alcançar uma vitória ou um recorde, está ligado realmente ao treino extenuante do mesmo.


Porém, eu me pergunto se isso é verdade quanto às pessoas que não têm a capacidade ou possibilidade de suar. Esse é o meu caso como portador de esclerose múltipla, pois o fato de suar significa aquecimento do meu corpo tornando as transmissões nervosas muito lentas, causando-me, assim, a fadiga muscular.


Desta forma, foi necessário repensar a insistência e transformá-la em uma disciplina adequada a mim. Ao invés de ir a uma academia e exercitar-me durante 45 minutos, durante toda uma semana, comprei diversos pesos, uma bicicleta ergométrica, aprendi diversos exercícios com fisioterapeutas, e distribuí toda a atividade durante o dia, dando a cada série um tempo que não ultrapasse o meu bom senso.

Um comentário:

dedeih dedei disse...

Geraldo , quero que todos saibam a admiração e orgulho que tenho por você, que encara a EM de frente sem dar-lhe trégua! Não medindo esforços para enfrenta-la e vencê-la! E o que mais incrivel é que sempre está de alto astral e bom humor. Espero que sua vasta experiência seja de muita ajuda para todos aqueles que acessam este blog.