quarta-feira, 29 de outubro de 2008

200804 Adolescência


Na minha adolescência aprendi que tinha que estar bem comigo mesmo, sempre. Pois quando tinha algum surto da esclerose múltipla, fazia uso do Meticorten, remédio que, dentre outros efeitos colaterais, causava-me insônia. Então, passava a maior parte da noite acordado, sozinho. Logo, eu não podia ficar contando com mais ninguém além de mim mesmo. Eu tinha que olhar para dentro de mim e perguntar o que me satisfaria em cada um daqueles momentos, fazendo o possível para preencher aquelas horas insones.


Assim, aprendi a ser solitário e a me bastar. E vi que é pouco o que nos dá a felicidade e que ela encontra-se muito mais perto do que se imagina. Terminei tomando consciência, cada vez mais, de que eu mesmo era a minha melhor companhia, pois nasci só, morrerei só e apenas eu sei aonde e em que intensidade me dói o calo.E tendo interiorizado este aprendizado é que eu também aprendi a ser uma boa e verdadeira companhia para as outras pessoas.

Nenhum comentário: